• Carregando...

O Conselho Estatal da China anunciou nesta segunda-feira (21) que aprovou um plano para ajudar o maior banco rural estatal do país. Como parte de um plano de reestruturação, o Banco Agrícola da China irá receber uma injeção de capital de cerca de US$ 19 bilhões de fundos soberanos do país, afirmou uma fonte familiar com a situação.

A aprovação ocorre depois que o Partido Comunista decidiu, no começo do mês, aprofundar a reforma do setor rural. "As condições para a reforma do Banco Agrícola da China já estão basicamente prontas", afirmou o governo em um comunicado, acrescentando que o banco deve concentrar esforços para servir o setor rural. Assim como ocorreu em reformas anteriores em outros grandes bancos estatais, o Banco Agrícola também receberá uma injeção de fundos do Central Huijin Investment Ltd., unidade da China Investment Corp., para estimular sua base de capital.

Segundo a fonte, o Huijin receberá uma participação de 50% no Banco Agrícola após a injeção, enquanto o Ministério das Finanças ajudará a manter a outra metade do banco. No entanto, a injeção de US$ 19 bilhões do Huijin pode não ser suficiente. A turbulência financeira global também pode prejudicar as perspectivas do banco para atrair investidores estratégicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]