• Carregando...

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou um relatório nesta quarta-feira (25) no qual afirma que a China está permitindo que o yuan se valorize em um ritmo mais rápido do que o observado anteriormente, mas que o país precisa continuar a impulsionar o valor da sua moeda, para que ela atinja níveis que reflitam os fundamentos do mercado.

Segundo o FMI, nos últimos três meses a China permitiu que o yuan se valorizasse a uma taxa anualizada de 19%, levando em conta a inflação. Em 2011, a valorização ficou em 8%. "As autoridades chinesas precisam continuar a permitir que seu câmbio se valorize, para chegar mais perto de um equilíbrio, além de avançar com a reforma do setor financeiro", diz o fundo no documento enviado ao G-20. "Esses dois elementos são ingredientes essenciais - quiçá pré-requisitos - para a transformação do modelo de crescimento econômico da China".

Na terça, o FMI havia afirmado, no seu relatório Previsão Econômica Global, que os desequilíbrios comercias da China permanecem "apreciáveis". O Fundo espera que o superávit comercial do país aumente para 5,6% este ano, de 5,4% em 2011. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]