i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
internet

Cientistas britânicos batem recorde de velocidade em testes da tecnologia 5G

Conexão 5G permitirá aos usuários transmitir dados a uma velocidade real de até 50 gigabytes por segundo

    • Efe
    • 26/02/2015 20:39

    Cientistas do Centro de Inovação 5G da Universidade britânica de Surrey (5GIC) conseguiram estabelecer conexões de dados móveis que superam em milhares de vezes a velocidade dos dispositivos atuais, segundo informou quinta-feira a emissora “BBC”.

    A tecnologia desenvolvida no centro pode transmitir informação a um terabyte por segundo, 99% mais rápido que os 7,5 gigabytes por segundo que já tinham conseguido até agora.

    Com essa conexão 5G, 65 mil vezes mais rápida que a 4G utilizada pelos atuais dispositivos móveis, poderia baixar um arquivo cem vezes maior que um filme em alta qualidade em apenas três segundos, segundo os pesquisadores.

    Trata-se de uma capacidade de transmissão “similar à fibra ótica, mas sem cabos”, relatou o diretor do centro britânico, Rahim Tafazolli.

    A equipe de pesquisadores conseguiu resultados em condições controladas do laboratório, transmitindo dados a distâncias de cem metros.

    Chegada ao mercado

    Segundo os cálculos do 5GIC, essa tecnologia poderia ser inaugurada em 2018, mas o órgão regulador das telecomunicações britânicas (Ofcom) não prevê que o 5G esteja pronto para ser lançado no mercado até 2020.

    De acordo com as previsões do Ofcom, a tecnologia 5G permitirá aos usuários transmitir dados a uma velocidade real de até 50 gigabytes por segundo.

    Tafazolli afirmou que, apesar das altas velocidades alcançadas no laboratório, o 5G ainda tem que superar diversos desafios técnicos antes de substituir o atual 4G.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.