• Carregando...
O Citigroup divulgou nesta terça-feira um prejuízo de quarto trimestre de 7,6 bilhões de dólares | Reuters
O Citigroup divulgou nesta terça-feira um prejuízo de quarto trimestre de 7,6 bilhões de dólares| Foto: Reuters

O Citigroup divulgou nesta terça-feira um prejuízo de quarto trimestre de 7,6 bilhões de dólares, após assumir encargos relacionados ao pagamento de recursos de ajuda concedidos pelo governo.

O terceiro maior banco dos Estados Unidos afirmou que as perdas foram de 0,33 dólar por ação, ante prejuízo de 17,3 bilhões de dólares, ou 3,40 dólares por ação, um ano antes.

A perda ficou dentro da média de expectativas de analistas, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. As ações do banco operavam estáveis em negócios antes da abertura das bolsas norte-americanas.

O banco fez uma provisão de 8,2 bilhões de dólares para o trimestre para cobrir perdas com empréstimos e outros prejuízos, queda de 36 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Citigroup é o segundo grande banco norte-americano a apresentar balanço do quarto trimestre. O JPMorgan divulgou na semana passada lucro trimestral de 3,3 bilhões de dólares, ajudado por crescimento na receita em renda fixa, mas sofrendo profundas perdas com hipotecas e empréstimos em cartão de crédito, o que decepcionou muitos investidores.

O Citigroup vem sofrendo para voltar a ser lucrativo em concessão de empréstimos após apresentar mais de 100 bilhões de dólares em baixas contábeis e perdas com crédito. Apesar do banco ter tido lucro no exercício de 2009, 6,7 bilhões de dólares vieram da venda de participação controladora nos negócios da Smith Barney.

As ações do Citigroup caíram mais de 50 por cento em 2009, enquanto o índice KBW do setor bancário, recuou 3,6 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]