• Carregando...

O faturamento do comércio com o Dia dos Namorados cresceu 8% em relação ao ano passado e confirmou as expectativas dos lojistas, de acordo com levantamento da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). "O movimento também foi muito grande em restaurantes e casas noturnas. O clima ameno contribuiu para que mais pessoas saíssem de casa", diz o economista da entidade, Vamberto Santana.

Os produtos que tiveram mais saída no comércio em geral foram perfumes, flores, celulares, DVDs, livros, roupas e alguns equipamentos de informática.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) registrou quase 100 mil consultas aos seus dois principais serviços de proteção ao crédito na semana anterior ao Dia dos Namorados. O número foi 6,2% superior ao do ano passado – dessa vez, atribuído ao frio nos dez dias anteriores à data.

O crescimento das vendas em shopping centers foi ainda maior que o do comércio de rua. Entre os dias 6 e 12 de junho, o Crystal vendeu 10% mais, com destaque para lojas de vestuário e joalherias. Para promover a data, o centro comercial ofereceu aos clientes a possibilidade de concorrer a um automóvel.

Estimulada pelos dias de frio, a TOK, do Shopping Estação, vendeu principalmente blusas de lã (a R$ 59,90) e jaquetas de nylon (R$ 169,90). Já a loja de acessórios Lumae Pratas, do mesmo shopping, se surpreendeu com a procura por brincos de prata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]