• Carregando...

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, não confirmou se o número de companhias presas na chamada "bolha cambial" (com dificuldades financeiras em função da alta do dólar) chega a 200 como teria informado em Nova Delhi o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, ministro Marco Aurélio Garcia. Ele garantiu que o número está muito abaixo disso.

"Isso é especulação. Não é procedente. Não temos [esse número] porque evidentemente isso corresponde a uma auto-declaração, até porque são as empresas que anunciam seus prejuízos", afirmou.

Monteiro disse que, de qualquer forma, a situação preocupa, mas ele acredita que o dólar vai estabilizar em patamar razoável o que já está acontecendo. Para Monteiro, o governo tem atuado de forma eficiente no mercado de câmbio.

O presidente da CNI não quis arriscar um prognóstico para a a moeda. "Não arrisco prognóstico nessa área, mas diria que certamente aquela coisa da volatilidade forte de chegar a R$ 2,30, R$ 2,40, era uma coisa relacionada com o momento."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]