• Carregando...
Produtores de Darkness II usaram a tecnologia de cel shading, um filtro que deixa os gráficos parecidos com desenhos | Fotos: Divulgação
Produtores de Darkness II usaram a tecnologia de cel shading, um filtro que deixa os gráficos parecidos com desenhos| Foto: Fotos: Divulgação

Notas

Xbox branco

A Microsoft anunciou uma nova cor para o Xbox 360 Slim, que até o momento só poderia ser comprado na versão preta ou em combos especiais, com adesivos personalizados. A partir de 20 de abril, os brasileiros terão a opção de comprar o aparelho na cor branca. O novo kit, com preço de R$ 1.099, trará além de um console kinect e um controle branco. Também fazem parte do pacote os jogos Kinect Adventures e Kinect Sports.

A sina de Isaac

Ele foi um dos jogos mais interessantes do ano passado. Mesmo com críticas extremamente positivas, a Nintendo anunciou na semana passada que não venderá The Binding of Isaac na eShop do 3DS, como estava previsto. O motivo alegado foi o conteúdo do jogo, avaliado pela empresa nipônica como questionável. Sim, o jogo tem fetos mortos, fezes e cristo chorando sangue, mas não é para isso que existem os sistemas de classificação? Enquanto a Nintendo não muda de ideia, o jogo continua vendendo bem na loja on-line Steam por um preço camarada.

Em outubro

Este promete ser um dos grandes jogos de 2012. Pelo menos é tratado, ao lado de Diablo III, como um dos mais aguardados. BioShock Infinte, série que conta com dois sensacionais jogos, deverá chegar ao mercado norte-americano, segundo a produtora Irrational Games, em 16 de outubro. Com história ambientada em 1912, o jogo deixará os cenários de Rapture, uma cidade submersa, para dar lugar a Columbia, uma cidade flutuante e provavelmente menos claustrofóbica.

Games e quadrinhos fa­­zem uma dupla do ba­­rulho desde os primórdios. Excelentes jogos já nasceram inspirados em HQs famosas, como a série de luta Mar­­vel vs Capcom, até hoje em­­ba­­lando a moçada com golpes sagazes. Darkness II, lançado recentemente para Xbox 360, Playstation 3 e PC, é o produto mais recente desta fórmula de sucesso. Baseado na obra da Top Cow Productions, muito popular lá fora, o jogo traz pa­­ra as telas a história do brutal personagem Jackie Estaca­­do, um chefão do crime organizado de Nova York em guerra contra ou­­tras organizações.

Darkness II, que teve uma boa primeira versão em 2007, é um jogo de tiro em primeira pes­­soa. Então o básico está lá, sistema de gerenciamento de armas, gráficos de energia e afins. É uma aventura sombria, na qual o jogador coloca em dúvida a sanidade do protagonista, que se culpa pela morte da namorada, conforme vai avançando. Junte culpa, um passado de magia negra e elementos demoníacos e está ex­­plicado porque saem duas ví­­boras das costas de Estacado para destruir os inimigos.

Esta arma peçonhenta, aliás, é o grande diferencial. Além de o jogador ter uma arma tradicional em cada mão, tem a vantagem de poder utilizar os dois membros extras que brotam de suas costas. Ou seja, quatro armas podendo ser usado ao mesmo tempo. Um dos tentáculos segura inimigos e atira objetos. O segundo é como uma espécie de navalha. Não só isso, o jogo recompensa a crueldade. Matar os inimigos apenas com tiros dá 10 pontos de pontuação. Se o jogador tiver uma tendência para a carnificina, poderá aumentar a pontuação. Primeiro atire no oponente, use uma das cobras para atravessá-lo e a outra para destruir a cabeça de dele. Tudo isso en­­quanto descarrega um outro pente de balas em algum outro personagem na tela. Mais 30 pontos. Violência explícita (mas cartunesca) jorra na tela em alta dosagem. Sangue so­­mado com a progressiva de­­mên­­cia do protagonista resulta em diversão por horas.

O visual também é algo a ser destacado. Já na beira do limite técnico desta geração de videogames, que se aproxima do fim, os produtores preferiram sair do realismo para se jogar no mundo do cel shading, um filtro que deixa os gráficos muito parecidos com desenhos.

Findada a campanha principal, é hora de cair na jogatina on-line, uma das pérolas desta versão. O melhor modo é a cooperação com até quatro personagens. O jogador pode chamar amigos para encarnar capangas de Estacado e completar pequenas histórias paralelas que ajudam a explicar o enredo principal. Cada um dos quatro personagens com seus próprios poderes especiais tirados diretamente dos infernos. Demência, sangue, demônio e cobras mortíferas tinham poucas chances de dar errado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]