• Carregando...

Apenas 12% dos eleitores assistem aos programas eleitorais, cifra pequena para quem terá seu destino em jogo. Vou além, o destino da família vai no pacote.

O deputado que organiza o orçamento da Nação está no seu voto. O senador que redigirá as leis que lhe afetam está no seu voto. O governador que cuidará das estradas, água e luz estáno seu voto, e principalmente no programa escolar e na educação do seu filho. Então, por partes, comece a pensar. Será que o Brasil é uma imensa Bolsa-Família? Basta cadastrar os miseráveis do Nordeste e das periferias de São Paulo ou das favelas do Rio de Janeiro, mandar uma cesta básica e virar presidente eterno? E a Bolsa-Banqueiros, como se resolve? Os juros de 14% ao ano, ou 1 trilhão da dívida interna (cresce com os juros altos), como se resolve?

E a saúde estatal para qual pagamos impostos, como se resolve? Onde estão os bilhões da CPMF que o dr. Jatene criou para a saúde pública e pagamos todos os dias? Sumiram junto com o mensalão do Delúbio e do Marcos Valério. Tenho visto o presidente Lula ao vivo em discursos dignos da Academia Francesa de Letras. Gostaria de saber "sobre o espetáculo do crescimento"? Frase posta na boca dos petistas pelo Duda Mendonça. Não veio em 2004, 2005 e agora pifou em 2006, e não virá em 2007. Sabe o que é crescimento? É a verdadeira Bolsa-Família, que dá trabalho, saúde e riqueza aos brasileiros.

Não aos banqueiros internacionais, que aplicam em juros fantásticos. O nosso semestre econômico mostra que o crescimento será em torno de 3%, descontando 1,5% do crescimento populacional, novamente só ganharemos do Haiti em guerra. A China cresce 11,5%, comparativamente. Lá o Lula não ganharia eleições, é 1 bilhão e meio de chineses para receber Bolsa-Família. Não tem como entregar, faltaria inclusive quem organizasse a logística. Nem a Coca-Cola tem essa estrutura de distribuição. E o crescimento, como se resolve? Se não crescer vira o caos no comércio exterior, que é puxado pelo agronegócio, pela iniciativa privada, não pelo governo.

Chega de discursos vazios. Está na hora do plano de governo. E os amigos do peito, como o Zé Dirceu, Delúbio, Palloci, Silvinho e a estrela do PT? Estão escondidos e voltam depois das eleições?

Todos no palanque do homem têm culpa em cartório, até o Newton Cardoso em Minas, passando pelo professor Luizinho em São Paulo, insisto na reflexão sobre o voto. É sua vida que está em jogo. Não é perder tempo em ler jornal, ver tevê, ouvir o rádio. Ao contrário, é ganhar e dirigir parte de seu destino. É seu inalienável direito de escolha, é a decisão do pedaço que lhe cabe. Converse com a família, com os amigos, pense muito neste mês de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]