• Carregando...
 | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

A Tecnoflex lança, nesta quarta-feira, uma cadeira com design assinado pelo estúdio curitibano Mais Infinito que promete ganhar o mundo. A empresa, que produz e comercializa mobiliário corporativo, investiu tempo e dinheiro no novo produto: foram dois anos e R$ 1,2 milhão de reais para chegar à cadeira 4U, que agrega tecnologia e estilo a qualquer ambiente empresarial. José Pedro Duarte, presidente e fundador da Tecnoflex, que iniciou suas atividades em 1987, conversou com a coluna sobre a empresa e o lançamento da peça. Duarte gosta de reforçar a identidade curitibana da Tecnoflex, que começou como uma revenda de mesas para computador no bairro Boa Vista e hoje é uma indústria em plena expansão: os 4 mil metros quadrados da planta em Quatro Barras, na Região Metropolitana, estão ganhando mais 3 mil metros quadrados de área construída.

A cadeira 4U será comercializada em todo o Brasil?

Sim, temos representantes nas principais capitais brasileiras, mas ela também vai para o exterior. Chile e Paraguai demonstraram interesse antes mesmo do lançamento. Estamos enviando um exemplar nesta semana para Taiwan. Esse é o começo, pretendemos ir mais longe.

Quais os diferenciais do produto?

O design contemporâneo que prima pela ergonomia. Além de muito bonita, a cadeira é confortável: o usuário pode ficar trabalhando nela por horas. Tem várias regulagens e curvatura envolvente. O material utilizado, ABS High Gloss, é 100% reciclável. A Tecnoflex é certificada com ISO 14000, portanto nossa operação é toda auditada para os princípios de sustentabilidade.

Ela já tem preço?

A 4U chega ao mercado custando R$ 1,2 mil. Um preço bem competitivo. É uma peça para ser usada pelo staff da empresa, pelo operacional, não é aquela cadeira do diretor, que só uma pessoa usa.

Como está a expansão da indústria?

Já iniciamos as obras. A previsão é que a construção esteja finalizada em julho de 2014. Vamos ampliar a produção e também o número de funcionários, que dos atuais 142 deve ir para 200 a 250.

* * * * *

Com força total

Um evento para gestores e corretores de imobiliárias marcou o início da segunda etapa de comercialização do Terras Alphaville Ponta Grossa na quinta-feira, com a presença de mais de 80 profissionais no estande instalado no próprio empreendimento. Gerente comercial da Alphaville, Isabella Francisco (foto) apresentou ações para a potencialização das vendas e ressaltou que, mais uma vez, um dos grandes diferenciais será o envolvimento com os corretores de Curitiba e Região dos Campos Gerais. Nesta nova fase, estão à venda 210 lotes, sendo 18 comerciais. Na primeira etapa, 480 lotes foram vendidos em poucas horas.

Dia ideal

Silvia Fernandes, gerente de Incorporação da Cyrela Paraná, levou a filha Giovana para curtir o Ideale Day em comemoração ao Mês da Criança. A Cyrela programou um dia inteiro de atividades para a garotada no empreendimento Ideale Residencial, no bairro de Santa Quitéria, levando os clientes a conhecer o novo imóvel de forma divertida para toda a família.

Evento à vista

A Feira do Construtor 2014, que acontecerá em maio em Curitiba, terá coquetel de lançamento nesta quinta-feira na sede do Sinduscon-PR. O evento terá também palestra com o coordenador do Escritório Verde da UTFPR, Eloy Casagrande.

Frutos da parceria

Estudantes do curso de Design de Interiores do Cepdap estão em Carambeí neste fim de semana para conhecer o Café da Colônia, centro de eventos do município que receberá projetos de revitalização e decoração. Em parceria com o Sebrae/PR, o Cepdap está desenvolvendo atrativos turísticos da região. Em abril, os estudantes de paisagismo visitaram a cidade para elaborar projetos de revitalização da Avenida do Ouro. Os trabalhos estão em fase de execução.

Madeira em pauta

A Expo Madeira&Construção e o Simpósio Madeira&Construção, que promovem o uso da madeira de floresta plantada na construção civil, estão com inscrições abertas. Os eventos serão realizados de 2 a 4 de dezembro no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba. O objetivo é divulgar as soluções em sistemas construtivos que empregam a madeira de floresta plantada de forma estrutural e decorativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]