• Carregando...
 | Amarildo Henning
| Foto: Amarildo Henning

Quem planeja comprar um novo imóvel pode visitar o apartamento decorado do Selfie Cabral, empreendimento que oferece 72 apartamentos com área privativa de 117m². Com 4 dormitórios, as unidades têm 2 ou 3 suítes, em localização valorizada, na Rua Manoel Pedro, 366. Todos os apartamentos têm área de serviço, cozinha gourmet com acesso direto ao terraço, churrasqueira, lavabo, sala de estar e sala de jantar. Outro destaque do residencial é o amplo espaço para recreação, com quadra recreativa, piscina adulto e infantil, academia, espaço kids, terraço coberto, espaço gourmet com deck e salão de festas.

Mantra em destaque

A Irmãos Abage Barigui está lançando um espaço exclusivo, dentro da loja, para os produtos da Mantra, marca referência em design e qualidade . A inauguração do corner, com peças exclusivas assinadas por Santiago Sevillano, Jose Ignacio Ballester e Hugo Tejada, como a luminária da foto, da linha Maremagnum, terá evento especial, destinado ao mercado de arquitetura e decoração.

Preparando a estreia

Com a nova marca Green House Store, de mobiliário para áreas externas, a Artesanal Mais vai lançar peças exclusivas e de alta qualidade para varanda, jardim e piscina. O projeto da loja, na Alameda Carlos de Carvalho, é do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande (ao centro na foto), que visitaram a obra nesse semana com os sócios da Artesanal Mais, Luiz Francisco Jacoski e Joana D'Arc Brugnolo Jacoski, e o CEO do Grupo Green House, José Tonin Junior. Para a inauguração, a loja terá mostra com ambientes criados por 16 profissionais.

Novidades em março

Os sócios-proprietários da Yellowart Tapetes, Domingos Murta Ramalho e Fabiana Murta de Albuquerque (ao centro), acabam de retornar da visita técnica à fábrica da Tapetes São Carlos, em São Carlos, no interior de São Paulo, onde conheceram os lançamentos da marca para 2015, acompanhados de Eugen Rösel (à esq.), diretor industrial e sócio-fundador da empresa, e Guilherme Gomes (à dir.), gerente comercial . Os modelos e coleções novas serão apresentados em evento para profissionais de arquitetura, design e decoração, em março, na Yellowart.

Visita especial

A arquiteta e paisagista Dilva Slomp Busarello (à dir.) esteve na sede da Construtora Greenwood na última quinta-feira para uma visita especial: recepcionada pela engenheira civil e proprietária da construtora, Syonara Thomé (ao centro), ela conferiu de perto o resultado do projeto de paisagismo que desenvolveu para a reforma da empresa.

A paisagista foi acompanhada pela filha, Daniela Slomp Busarello (à esq.), que seguiu os passos dos pais e atualmente dirige um escritório de arquitetura e design de interiores em Paris.

Mais perto dos clientes

A incorporadora Hafil Inc prepara para o primeiro trimestre o lançamento da primeira Central de Negócios, no edifício H.A. Offices Batel, recém inaugurado prédio comercial do Grupo Hafil. Uma equipe de corretores fará o atendimento em espaço com maquetes dos empreendimentos e material de apoio necessário.

Mercado saudável

A Construtora Baggio está confirmada na Hospitalar, feira internacional de produtos, equipamentos e serviços para o setor de hospitais, clínicas e laboratórios, que será entre 19 e 22 de maio em São Paulo. O evento é reconhecido como a mais eficiente plataforma de negócios no mercado de saúde da América Latina: em 2014 reuniu 1.250 expositores de 34 países. Com três hospitais em construção e diversos outros concluídos no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a Baggio será a única construtora do país a participar do evento.

Agenda cheia

A Associação dos Escritórios de Arquitetura do Paraná retoma as atividades com um planejamento renovado para 2015. Estão programadas edições dos eventos Arquitetura por Arquiteto, Fórum de Direitos Autorais e Normas de Desempenho, e a 4ª edição do Sisau, o Simpósio Internacional de Sustentabilidade na Arquitetura e Urbanismo, que terá a presença de profissionais internacionais. A Asbea-PR também vai promover ações para o Projeto Gols pela Vida, do Hospital Pequeno Príncipe.

Tecnologia imobiliária

Os especialistas em marketing digital Thiago Folador e Fernando Ribo são os criadores da Placa Virtual, tecnologia que permite visitar um imóvel sem precisar entrar nele. A empresa curitibana transforma a antiga placa imobiliária em um portal completo de acesso a todas as informações do imóvel. A Jamaica Imóveis já está utilizando a Placa Virtual e outras 50 imobiliárias de Curitiba e região estão em processo de implementação do produto.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]