• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Antônio Azmus vive entre Porto Alegre, sede da Auxiliadora Predial, e São Paulo, onde a empresa centraliza a diretoria de marketing e franquias, pela qual ele é responsável, o executivo passa boa parte da semana visitando franqueados – e não são poucos. Atualmente há 62 franquias da empresa em quatro estados. Somente neste ano, até dezembro, a Auxiliadora Predial terá 25 novas lojas. Em Curitiba, abriu recentemente uma franquia no Alto da XV. A expansão resulta de estratégia iniciada há cinco anos, com resultados positivos para a empresa e para os franqueados: em 2012, pela terceira vez consecutiva, a Predial recebeu o prêmio Excelência em Franchising. Azmus conversou com a coluna sobre a atuação da imobiliária, fundada há 81 anos por quatro imigrantes alemães como uma pequena construtora.

Como uma empresa antiga e tradicional chegou ao atual perfil?

A Predial está na terceira geração e tem uma administração profissional. Há quatro diretorias – Condomínios, Vendas, Corporativo e Franquias, Marketing e Vendas, pela qual respondo. Para chegar ao modelo atual de franquias, estudamos muito. Viajamos, conhecemos experiências em outros países e adaptamos para o mercado brasileiro: damos total assistência e apoio aos franqueados em todos os departamentos. Temos excelentes resultados, tanto que fomos premiados em três anos consecutivos pela associação brasileira de franchising.

Há uma estratégia para abertura de novas lojas?

Regionalização. Nós acreditamos em foco. Só em Porto Alegre, são 40 lojas: tem Auxiliadora Predial em todos os bairros. Assim, nossa carteira de imóveis é bastante diversificada. Tem de tudo: depende do bairro, da região, onde o franqueado atua.

O que mais se vende?

Imóveis prontos e de terceiros. Esse segmento corresponde a 90% da movimentação. É onde há mais oportunidades.

Pretendem chegar em outros estados?

Sim. Além do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, em 2014 abriremos em outros estados, mas ainda não podemos adiantar quais.

* * * * *

Projeto que transforma

A Casa Cor de Florianópolis tem a empresa paranaense Bala­roti entre os participantes com o Balaroti Diamond Bar, ambiente criado pela arquiteta Mariana Pesca com patrocínio  da rede varejista de materiais de construção. Na foto, Mariana entre a gerente da loja de Florianópolis, Sandra Silva, e a gerente de marketing da rede, Talita Ballarotti Markus, no ambiente onde materiais de construção brutos ganharam toque sofisticado, como na estante do bar, onde escadas com pintura especial foram transformadas em apoio para as bebidas.

Novos ares

Marcelo Melquiades é o mais novo executivo da Plaenge a fixar residência no Chile, onde atuará com Gustavo Marcondes e Camilla Pepelescov, os primeiros gestores brasileiros da Plaenge que se transferiram para o país vizinho. Melquiades deixa o cargo de assessor em Curitiba para assumir a gerência comercial e de incorporação. A Plaenge já construiu mais de 800 unidades no Chile e atualmente tem três empreendimentos em obras.

Parceiros em Santa Felicidade

No coquetel de lançamento do plantão do Villa di Parma, da Construtora Cobec, quinta-feira, o consultor corporativo da Todeschini Alto da XV, Oseias Santana, que assina o mobiliário do apartamento decorado, os irmãos Christiane e Fabiano Belich, diretores da Cobec, Daniel Galliano, diretor comercial da Apolar Imóveis, e Hélio Alves, diretor de lançamentos da Apolar, comemoram a parceria no empreendimento. O edifício fica na Rua Candido Hartmann e entre vários atrativos conta com reserva ambiental no terreno, com bosque de 5 mil m2.

Sucesso no evento

Mauricio Spezia e Gisele Onofre, da equipe da construtora Cyrela, conferiram de perto o desempenho da empresa no Feirão da Caixa 2013. A Campanha Imóvel Fácil foi o diferencial da participação da Living e da Cyrela Paraná no evento, no Marumby Expo Center. A ação oferece bônus de até R$ 30 mil em prêmios para investir no apartamento, aprovação de crédito imediata, imóvel 100% financiado e financiamento em até 420 meses, entre outros diferenciais. A campanha vai até 30 de junho ou enquanto durarem os estoques.

Madeira em pauta

A Bonet Madeiras e Papéis participará como patrocinadora master do primeiro Encontro da Cadeia Produtiva da Porta de Madeira, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente. O evento será em Curitiba nos dias 27 e 28 de junho. Paulo Bonet, superintendente da empresa, afirma que o evento é estratégico, contribuindo para a definição das metas para todos os fabricantes. Em seu estande, a Bonet vai expor o Bondoor, painel de madeira de baixa densidade para partes internas das portas.

Renovação com estilo

Peças da Moss Para Casa estão presentes no projeto de reforma do espaço cultural Solar do Rosário, imóvel histórico da cidade. Com assinatura dos arquitetos Maurício Pinheiro Lima e Carla Mattioli, o mobiliário da Moss compõe o novo café do local. Os acabamentos escolhidos foram a pintura Oltramare fosca e o melamínico Noce Marmora.

Preparativos

Dois nomes de peso da construção civil, Thá e Cyrela, preparam novidades para os próximos dias. Dois plantões de venda em locais estratégicos estão sendo finalizados e em breve abrem as portas para visitantes, apresentando novidades inéditas no mercado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]