• Carregando...
Playstation 2 fez 10 anos na terça-feira (26) | Divulgação
Playstation 2 fez 10 anos na terça-feira (26)| Foto: Divulgação

O console PlayStation 2, lançado em 26 de outubro de 2000, comemorou 10 anos de existência na terça-feira (26), alcançando a marca de 146 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O videogame da Sony é o mais vendido de todos os tempos e tem mais de 2 mil título em sua biblioteca.

"Uma década depois do lançamento e o videogame ainda é introduzido nos lares de diversos jogadores ao redor do mundo, recebendo novas gerações de gamers a cada dia", afirma Jack Tretton, CEO da divisão Sony Computer Entertainment. "O console, com suporte a CD e DVD, partidas on-line, câmera e outros recursos, foi o primeiro a oferecer diversão para toda família".

O videogame recebeu uma nova versão, a Slim, em 2004. Mais barata, a edição ajudou a impulsionar as vendas. Títulos como "Gran Turismo", "Devil May Cry", "Metal Gear Solid", "Final Fantasy" e "God of War" também ajudaram no sucesso do aparelho.

"O PlayStation 2 foi a primeira verdadeira plataforma de entretenimento doméstico, permitindo que os consumidores pudessem encontrar algo do seu agrado entre os games", disse Jessse Divinich, analista da empresa de pesquisa EEDAR. "Desde o ano 2000 que a insústria de videogames expandiu em tamanho e diversidade demográfica, consolidando opções de entretenimento dentro de uma plataforma única".

No Brasil, o PlayStation 2 foi lançado oficialmente em outubro de 2009 e custa R$ 700.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]