• Carregando...

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) sofreu baixa de 1,70% ontem, e o dólar teve alta de 0,11%, para R$ 1,75. O desempenho do setor financeiro nos Estados Unidos voltou às preocupações dos investidores, após o Citigroup revisar seus resultados para baixo devido à crise originada no setor de crédito habitacional americano de alto risco. Em Nova Iorque, o índice Dow Jones recuou 0,38%.

Analistas afirmam que o mau-humor do mercado só deve ser revertido com notícias positivas sobre a economia norte-americana, e mesmo balanços positivos de empresas no Brasil podem não ser suficientes para animar os investidores. "Vale do Rio Doce, Petrobras e Bradesco representam quase 40% do volume diário de negócios na Bovespa, e os três já anunciaram seus balanços", diz o consultor financeiro da corretora paranaense Omar Camargo, Rogério Garrido.

"Os balanços têm saído dentro da expectativa. Isso quer dizer que o lucro, quando vem, já está precificado pelo mercado. Para elevar a bolsa, tem que vir muito acima do esperado", diz Clodoir Gabriel Vieira, analista-chefe de investimentos da Souza Barros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]