• Carregando...
Gás de cozinha: alta dos combustíveis chega à mesa dos brasileiros
Gás de cozinha: alta dos combustíveis chega à mesa dos brasileiros| Foto: Pixabay

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) atualizou na última sexta-feira (18) os dados acerca do preço médio do botijão de gás, item essencial para o preparo dos alimentos das famílias.

O impacto do aumento do custo dos combustíveis, anunciado pela Petrobras na última semana, é expressivo: em algumas regiões do país, o item chega a custar 160 reais. Em média, o gás de cozinha é comercializado a 112,54 reais, um aumento de 35% com relação ao valor de um ano atrás, que era de cerca de 83,11 reais.

O valor do reajuste anunciado pela estatal foi de 16,1%. Ocorre que, além do valor do insumo, o preço pago pelos consumidores inclui o imposto estadual e os custos dos pontos de reventa e das distribuidoras.

Segundo os dados apresentados pela ANP, o estado com o botijão mais caro é o Mato Grosso, no Centro-Oeste, onde o preço alcança os 160 reais. Na região Sul, que engloba o Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, o valor mais alto foi de 155 reais. No Sudeste, o item chega a 144 reais, e no Nordeste, a 135.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]