• Carregando...

O dólar fechou em forte alta nesta terça-feira (23), seguindo a apreensão dos principais mercados acionários que refletiam as incertezas dos investidores com o pacote de ajuda do governo norte-americano.

A moeda norte-americana subiu 2,06%, a R$ 1,829. Apesar do recuo nos dois últimos pregões, o dólar acumula alta de mais de 12% frente ao real desde o início de setembro. Na máxima do dia, a alta do dólar chegou a 3%.

Plano de resgate

Durante o pregão, o principal fator de influência foi o desenrolar das negociações para a aprovação do plano de resgate de US$ 700 bilhões do governo americano no Congresso. Entretanto, por enquanto, a impressão do mercado é de que não há garantias de aprovação - muito menos de aprovação rápida do socorro aos bancos. Nesse sentido, o destaque também foi para os discursos do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, Ben Bernanke, e do secretário do Tesouro, Henry Paulson. Ambos destacaram a importância de uma rápida aprovação do pacote. Segundo Bernanke, caso o plano não passe, o país pode mergulhar em uma recessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]