• Carregando...

O Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve dos Estados Unios (Fed) começa, nesta terça-feira (20), em Washington, uma reunião de dois dias na qual pode se tomar novas medidas de estímulo à economia nacional, que se mostra incapaz de criar empregos.

Os analistas descartaram, nos últimos dias, que o Fed vá pôr em prática um novo pacote de estímulo monetário como o do ano passado.

Entre as ferramentas monetárias à disposição, os analistas ventilam que o Fed poderia estar considerando vender bônus de curto prazo e comprar títulos de longo prazo, com o objetivo de diminuir as taxas de juros a longo prazo, um recurso batizado de Operação Twist.

No último encontro, os membros do Fed anunciaram sua intenção de manter as taxas de juros abaixo de 0,25% - em vigor desde o fim de 2008 - até meados de 2013, ao assumir que o crescimento econômico seguirá modesto.

Nesta semana, também acontecerão em Washington os encontros de outono - no Hemisfério Norte - do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), onde as autoridades abordarão a crise na zona do euro e tentarão encontrar soluções para uma recuperação econômica ainda muito lenta e na qual persistem altos níveis de desemprego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]