Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google | /Reprodução
O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google| Foto: /Reprodução

O app Kiwi Q&A, que ganhou força recentemente – o volume de buscas pelo termo mais do que dobrou no Brasil em relação ao mês passado, segundo o Google – é uma espécie de herdeiro do Ask.fm e do Secret.

No aplicativo, disponível para Android e para iOS, os usuários criam um perfil por meio do qual recebem perguntas de autoria (não necessariamente) anônima e podem respondê-las.

É possível usar os dados de uma conta do Facebook ou do Twitter para fazer o cadastro e para buscar contatos dentro da nova rede social.

Interatividade

Perguntas podem ser “curtidas” por quem as recebe e por outros usuários. Dá para navegar pelas perguntas que conhecidos e desconhecidos recebem.

Outra forma de interação é “retuitar” uma pergunta: o usuário seleciona questionar o mesmo a um amigo de sua rede.

Kiwi, além da fruta, é um pássaro típico da Nova Zelândia, que aparece no logotipo do app. É pronunciado com a tônica na primeira sílaba. “Q&A” é uma sigla para “perguntas e respostas” em inglês.

A desenvolvedora do app, Chatous, é baseada em San Francisco e também faz um app homônimo para conversar com desconhecidos sobre tópicos determinados.

O Kiwi foi baixado mais de 500 mil vezes por meio da loja Play, do Google (a Apple não divulga esse tipo de número).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]