• Carregando...

A United Airlines, da UAL, está envolvida em negociações preliminares com a Continental Airlines sobre uma possível fusão, segundo notícias divulgadas pela mídia na terça-feira.

Qualquer acordo entre as duas companhias será um dos maiores da indústria e criará uma das 10 maiores empresas aéreas do mundo.

Um mês atrás, a US Airways anunciou oferta de 8,7 bilhões de dólares para a aquisição da rival Delta Air Lines, levantando expectativas de consolidação em uma indústria que luta contra altos preços de combustíveis e dura concorrência de companhias aéreas de baixo custo.

As conversas entre Continental e United, cada uma com valor de mercado de quase 4 bilhões de dólares, aceleraram depois que a US Airways lançou sua oferta de compra no mês passado, afirmou o New York Times em seu Web site, citando fontes anônimas.

As duas companhias aéreas estão negociando há vários meses, afirmou o Wall Street Journal em matéria em seu site na Internet, também sem identificar suas fontes.

Uma porta-voz da United, segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos, afirmou que a empresa não comenta rumores ou especulações. Já representantes da Continental não puderam ser imediatamente encontrados para falar sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]