• Carregando...

A projeção da safra de grãos 2008/2009 é de 140,3 milhões de toneladas, com queda de 2,5% sobre a safra anterior, quando foram colhidas 143,9 milhões de toneladas. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes afirmou nesta segunda-feira (8) ao apresentar os números, que uma queda de até 5% na produção no próximo ano estaria dentro da média.

A perspectiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada do Ministério da Agricultura, é de que haja queda na produção de todas as regiões, com exceção do Sul. No Sudeste, a colheita cairá 3,1% e no centro-oeste, a queda será de 7,1%.

Stephanes afirmou que o governo se preocupa em garantir recursos para a comercialização a fim de viabilizar o plantio da safra seguinte. Ele prevê que deverão ser tomadas medidas na área do crédito, se os bancos privados não responderem às medidas tomadas até aqui para financiar a agricultura.

O ministro ressaltou que os bancos públicos poderão praticar juros controlados, no próximo ano, para favorecer a atividade produtiva agrícola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]