• Carregando...

O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu à mínima histórica em outubro, após uma leve alta em setembro, e as expectativas futuras projetadas pelo indicador pioraram. Segundo o Conference Board, grupo privado americano de pesquisa, o índice de confiança dos consumidores caiu para 38 em outubro, de 61,4 (dado revisado) em setembro. Economistas esperavam que o índice ficasse em 51,5.

O índice de expectativa dos consumidores para o estado da atividade econômica nos EUA nos próximos seis meses declinou para 35,5 em outubro, de 61,5 em setembro. O índice da situação presente, medida da avaliação das condições econômicas atuais, caiu para 41,9, de 61,1 no mês anterior.

A diretora da pesquisa, Lynn Franco, advertiu que "o impacto da crise financeira nas últimas semanas claramente tiveram um peso sobre a confiança dos consumidores". Segundo ela, os cenários de lucros e de inflação se tornaram mais pessimistas e isso não é bom para as varejistas, que já as redes enfrentam uma temporada de férias que deverá ser desafiadora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]