Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Energia

Confronto na Geórgia pode afetar o mercado de petróleo

BP disse que tomará precauções para proteger oleoduto na Geórgia. Mercado está atento ao início do pregão nesta segunda-feira

A gigante do petróleo britânica BP PLC está tomando todas as precauções necessárias para proteger seu oleoduto Baku-Tbilisi-Ceyhan, localizado no meio do conflito entre tropas da Rússia e da Geórgia sobre a Ossétia do Sul.

O oleoduto, que começa na costa do Azerbaijão no Mar Cáspio, e passa próximo da capital da Geórgia, Tbilisi, em seu caminho para a costa turca, foi fechado na quarta-feira depois de um incêndio. Nos últimos meses, o oleoduto tem transportado cerca de 850 mil barris diários de petróleo.

BP espera que o incêndio seja extinto "dentro de um dia ou dois", disse a porta-voz da empresa.

Os investidores do mercado de petróleo devem observar atentamente a abertura do pregão desta segunda-feira para checar se o conflito na região irá provocar qualquer impacto na oferta de petróleo da região do Mar Cáspio. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.