• Carregando...

Câmara aprova correção de 6,5% na tabela do Imposto de Renda

Na votação de uma medida provisória com 43 temas diferentes, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a correção da tabela de Imposto de Renda em 6,5%, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)

Leia matéria completa

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (17) a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015, incluindo a nova meta de superávit primário para o ano que vem recentemente anunciada pelo governo federal.

A aprovação da LDO também dá tranquilidade ao governo para pelo menos cumprir pagamentos essenciais no próximo ano.

A proposta da LDO 2015 garante os pagamentos prioritários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e obrigatórios (a exemplo do pagamento de pessoal e de benefícios previdenciários) no próximo ano, caso o Orçamento de 2015 não seja votado neste ano.

O texto aprovado pelo Congresso e que agora vai à sanção presidencial inclui a mudança da meta de superávit primário para o ano que vem, equivalente a 1,2% do Produto Interno Bruto, anunciada recentemente pelo governo federal.

Também foi incluído na LDO o orçamento impositivo das emendas de deputados e senadores, que terão obrigatoriamente de ser executadas ao longo de 2015. De acordo com o texto, 1,2% da receita corrente líquida da União, o equivalente a 9,7 bilhões de reais, serão transformadas em emendas parlamentares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]