i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Crise financeira

Congresso dos EUA anuncia acordo sobre pacote de resgate financeiro

Notícia causou reação positiva na Bovespa, que se animou com as perspectivas cada vez mais fortes de aprovação do pacote

  • PorG1/Globo.com
  • 25/09/2008 12:23

O líder democrata Cristopher Dodd, presidente Comissão Bancária do Senado, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (25) que democratas e republicanos já alcançaram um acordo sobre os princípios do plano que o governo negocia com o Congresso norte-americano.

Agora, eles devem se encontrar com o secretário do Tesouro, Henry Paulson, para detalhar as medidas. Segundo o senador republicano Barney Frank o Congresso está "a caminho" da aprovação do pacote.

A notícia causou reação positiva na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que sobe quase 4% animada pelas perspectivas cada vez mais fortes de aprovação do pacote econômico de resgate a instituições financeiras nos EUA.

A declaração foi feita ao final de uma reunião entre congressistas no Capitólio na manhã desta quinta, que tinha por objetivo resolver quaisquer discordâncias sobre o plano antes da reunião marcada para as 17h (horário de Brasília) entre Bush, os congressistas e os candidatos à Presidência dos EUA, John McCain e Barack Obama.

Perto do consenso

Mais cedo, a Casa Branca havia afirmado que "progresso significativo" foi feito na negociação da liberação do pacote de US$ 700 bilhões para ajudar os bancos do país em crise.

"Eu acho que fizemos progresso significativo, nós temos uma fórmula que tentamos seguir", disse Dana Perino, porta-voz do governo americano. "E eu espero que nós consigamos fazer isso rápido."

O candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, também disse que as lideranças partidárias no Congresso "fizeram progressos" na negociação do pacote de resgate financeiro e "parecem estar perto de um acordo". A Casa Branca também afirmou ter expectativas positivas sobre a aprovação do pacote de US$ 700 bilhões.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.