i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Energia

Conselho da Eletrobras aprova compra de 51% da Celg

egundo a Eletrobras, o preço foi fixado pelas partes com base nos valores apurados em laudos de avaliação independentes

  • PorAgência Estado
  • 26/08/2014 17:58

O Conselho de Administração da Eletrobras aprovou a proposta de aquisição do controle acionário da Celg Distribuição, mediante a aquisição de 51% das ações ordinárias desta empresa, pelo preço de R$ 59,532 milhões. Segundo a Eletrobras, o preço foi fixado pelas partes com base nos valores apurados em laudos de avaliação independentes, elaborados por consultoras contratadas pela companhia e pelo Estado de Goiás, segundo o critério do valor presente líquido - VPL, com base nas informações contábeis das Demonstrações Financeiras referentes ao exercício de 2013.

A Eletrobras contratou a Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda. para efetuar a due diligence e valuation da Celg Distribuição. O laudo da Deloitte Touche Tohmatsu Consultores demonstrou que o preço é inferior a 1,5 vezes o valor do Patrimônio Líquido avaliado a preço de mercado, informa a Eletrobras.

Capitalização

A empresa informa ainda que a conclusão da operação está sujeita ao atendimento de condições dentre as quais a capitalização da Celg Distribuição, pela Celgpar, no valor de R$ 1,680 bilhão, mediante aumento de capital com emissão de novas ações ordinárias; a aprovação pela Assembleia Geral de Acionistas da Eletrobras; e aprovação pelo órgãos governamentais e regulatórios competentes;

A Celg Distribuição é a concessionária de distribuição e comercialização de energia elétrica responsável pelo atendimento de 237 municípios de Goiás - o que corresponde a mais de 98,7% do território goiano - e que atende 2,61 milhões de unidades consumidoras e abrange uma área de concessão de 336.871 quilômetros quadrados. É uma subsidiária integral da Companhia Celg de Participações - Celgpar, sociedade de economia mista controlada pelo Estado de Goiás.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.