• Carregando...
Primeira obra da empresa será em Curitiba, na região do Barigui | Divulgação/
Primeira obra da empresa será em Curitiba, na região do Barigui| Foto: Divulgação/

Especializada em empreendimentos de alto padrão, a Laguna lançou uma nova marca para atender a demanda crescente na cidade por empresas para executar obras de terceiros. A Construtora Teich ganhou vida após uma restruturação feita há um ano e meio em vários setores da Laguna, em especial, no de engenharia.

Com a nova estrutura, a Laguna percebeu que conseguia suprir a própria demanda e a de terceiros, explica o diretor de engenharia do Grupo Laguna e da Teich, Fábio Giamundo. “Nós sentimos que poucas construtoras prestam esse tipo de serviço aqui. Nós chegamos com a solidez do grupo e apresentamos um trabalho de primeira qualidade”, diz. Ele afirma que a Teich vai atuar tomando o cuidado para não perder o “DNA” do grupo, com empreendimentos de alto padrão, arquitetura arrojada, apelo de sustentabilidade e localização em regiões nobres, desde que não concorram com algum outro empreendimento da Laguna na localidade.

Segundo Giamundo, a reestruturação das empresas do Grupo, que tem mais seis empresas, trouxe outros diferenciais que otimizaram o trabalho nas obras.

A industrialização dos processos construtivos aumentou a produtividade e reduziu a mão de obra nos canteiros. “Com isso, cai o número de funcionários, a possibilidade de acidentes e de retrabalho, manutenção. A previsão de entrega fica mais curta e a redução de custos, maior”, argumenta. Ao contrário do que parece, o número de funcionários aumentou mesmo com o processo de industrialização. “Nós mantivemos e contratamos uma equipe preparada para atuar no padrão que entregamos”, acrescenta.

O engenheiro explica que esse formato de serviços oferecidos pela Teich pode expandir para estados como Rio de Janeiro e São Paulo, mas esses não são planos para agora. Por enquanto, a intenção é manter as obras por perto, onde a administração da empresa consiga controlar gastos e garantir que o padrão de qualidade será mantido. “Para crescer de uma forma ordenada e alinhada, vamos analisar a performance da obra para dar espaço para buscarmos novos negócios. O segredo é acompanhamento e cuidado agora no início”, afirma.

Estreia

A primeira obra da empresa será em Curitiba . A estreia da Teich surgiu com um convite da Invescon e Blue Empreendimentos . O BBC (Barigui Business Center) será um empreendimento comercial com área construída de 15,5 mil m² e prazo de 26 meses para entrega, prevista para o final de 2018. Além desse, a nova empresa já avalia outros contratos e pretende fechar mais um para 2017. Na capital paranaense, o grupo tem mais seis empresas, entre elas, a Laguna Incorporação e Construção, a DCL (administradora de imóveis locados) e a La Violetera (ramo alimentício).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]