• Carregando...

A consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda (ano-base 2005) será liberada no início da semana que vem. Quem estiver nessa lista receberá o dinheiro no dia 15, com correção de 4,63%, referente a Selic acumulada de maio a julho mais 1% deste mês.

A consulta poderá ser feita pelo telefone 0300-78-0300 ou pelo site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).

É preciso informar o número do CPF. O Fisco ainda não tem informações de quantos contribuintes receberão a restituição neste lote. Nos últimos dois lotes, cerca de 1,7 milhão de pessoas retiraram o dinheiro.

A Receita deposita o valor no banco indicado na declaração do IR. Quem não informou o número da conta para o crédito deve procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) ou 0800-729-0001 (nas demais cidades) e pedir a transferência para qualquer banco.

O prazo para sacar o dinheiro no banco é de um ano. Após esse período, é preciso fazer orequerimento pelo Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível no site da Receita.

Para saber o andamento do processamento do IR, o contribuinte também pode usar a internet, com CPF e o número do recibo de entrega da declaração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]