• Carregando...

A Receita Federal deve liberar amanhã a consulta ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física 2006, ano-base 2005. O supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, disse que essa é a data mais provável e apenas se o processamento atrasar a consulta ficará para quinta.

Ainda não há informação sobre o número de pessoas que terão o imposto a restituir. Adir confirmou, no entanto, que o lote vai incluir os 105 mil contribuintes que chegaram a entrar no lote de outubro mas foram "excluídos" pela Receita, que admitiu o erro de incluí-los "erroneamente".

Esse é o penúltimo lote regular do ano. Quem não entrar nesse ou no grupo de dezembro terá caído na malha fina. Em 2007, a Receita deve manter cinco lotes fixos de malha fina referente a 2006, de janeiro a maio. A partir de junho, quando o Leão volta a pagar os lotes regulares, a restituição da malha fina volta a ser irregular.

Quando for liberada, a consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal ou no telefone 0300-78-0300. O dinheiro estará disponível para saque no dia 16.

Quem não informou o número da conta corrente para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para 4004-0001 (nas capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e pedir a transferência dos recursos para qualquer banco de que seja correntista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]