i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasil

Consultor diz que internet é mais importante que telefone

  • PorO Globo Online
  • 07/11/2006 10:11

O consultor legislativo da Câmara Vilson Vedana afirmou que será necessário montar um plano nacional de banda larga (alta velocidade) para internet. Ele disse que a internet é mais importante que o telefone para o país. Segundo o consultor, esse plano deve ter duas partes: a primeria para quem pode pagar, com o objetivo de criar condições para que haja concorrência, reduzindo os preços no país. Ele citou como exemplo o custo da banda larga na França, que é de 10 euros por mês (cerca de R$ 27). A outra parte do plano deve ser destinada a quem não pode pagar, com uma oferta universal da banda larga. Ele destacou que até hoje não existe universalização de nenhum serviço de telecomunicações do país.

Segundo ele, 15 milhões de domicílios, ou 28% do total, não têm telefone de nenhum tipo. Para ele, onde não houver viabilidade comercial do serviço de banda larga, devem ser concedidos subsídios. Vedana apresentou no final da manhã desta terça-feira sua palestra no seminário, que está sendo realizado pela Câmara dos Deputados, com o título "Internet para todos, uma estratégia focada nos municípios".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.