• Carregando...
 | Jonathan Campos/Agência de Noticias Gazeta do Povo/Gazeta
| Foto: Jonathan Campos/Agência de Noticias Gazeta do Povo/Gazeta

Na reta final do prazo para a entrega da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda, quase a metade dos 27,5 milhões de contribuintes de todo o país ainda não prestou suas contas ao Leão. O fim de semana promete ser de bastante trabalho para quem deixou a tarefa para a última hora.

A Gazeta do Povo preparou uma série de vídeos sobre as principais dúvidas na hora de preencher os formulários. Confira as orientações as orientações do consultor Francesco Ribeiro, da EY Consultoria.

#1 - O que é preciso saber antes de iniciar a declaração do IR

Cerca de 27 milhões de contribuintes devem entregar a declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril deste ano. Confira as dicas de um especialista sobre o que é preciso saber para começar a declaração com o pé direito.

+ VÍDEOS

#2 - Identificação do contribuinte e dependentes

O preenchimento da declaração do Imposto de Renda começa com a identificação do contribuinte e dos seus dependentes e requer atenção para evitar erros que podem levar à malha fina. Acompanhe o roteiro para preencher os dados corretamente.

+ VÍDEOS

#3 - Como cadastrar os rendimentos recebidos durante 2014

Qualquer divergência de números sobre os rendimentos recebidos pelo contribuinte pode gerar pendência junto à Receita e acabar na malha fina. Veja as dicas essenciais de como cadastrar os valores na hora da declaração.

+ VÍDEOS

#4 - Como informar pagamentos e doações na hora da declaração

Despesas dedutíveis e não dedutíveis, como gastos médicos ou com educação, devem constar na declaração de renda. Entenda como deve ser feito o registro dos valores.

+ VÍDEOS

#5 - Como informar bens e direitos e dívidas e ônus reais

Gravata: Bens como imóveis, ações e fundos de investimento precisam ser incluídos na declaração, com dados e valores detalhados. Entenda registrar essas informações

+ VÍDEOS

#6 - Como quitar o imposto a pagar após a declaração

O resumo da declaração traz informações importantes sobre os rendimentos tributáveis e deduções do contribuinte. Entenda o que é levado em conta para calcular o imposto a restituir ou a pagar.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]