• Carregando...
Equipe do escritório da Contabilizei em São Paulo
Equipe do escritório da Contabilizei em São Paulo (Foto: Reprodução/LinkedIn)| Foto:

A Contabilizei, empresa pioneira no Brasil em fornecimento de soluções contábeis online, faz movimentações com vistas à expansão dos negócios seis meses após receber um aporte de R$ 75 milhões liderado pelo fundo norte-americano Point72 Ventures. No mercado desde 2013, a empresa tem 280 funcionários divididos entre Curitiba e São Paulo e iniciou a migração para escritórios maiores, capazes de comportar os avanços dos anos recentes e com margem para ainda mais crescimento.

De acordo com o vice-presidente de Canais e Novos Negócios da empresa, Guilherme Soares, "o negócio cresceu entre 2016 e 2018 até 200%, ou seja, a gente mais que dobrou o negócio. E a gente tem a mesma expectativa nesses próximos dois anos: mais do que dobrar o negócio no período 2019-2020", revela. Para dar conta deste crescimento estão previstas contratações. O número de colaboradores não deve crescer na mesma proporção, mas as projeções são para alcançar os 300 funcionários ainda este ano, segundo Soares.

A maioria deles deve passar a compor os quadros paulistanos da Contabilizei, mais ligados a negócios e que estão em novo ambiente deste a última semana. "O escritório está utilizando menos que a capacidade, com possibilidade de expansão rápida", afirma. Conforme o VP, 30 pessoas trabalham atualmente no escritório de São Paulo, mas o número deve subir para 40, inclusive com vagas já abertas.

Até agosto o escritório de Curitiba, ocupado pelo corpo técnico-contábil da empresa, também vai mudar de endereço para comportar o plano de expansão da Contabilizei.

Sem burocracia

Beneficiada pelo custo operacional proporcionalmente baixo e pela alta capacidade de ganhar escala, a fintech já recebeu outros investimentos de capital de risco no passado (entre os quais um do fundo Kaszek Ventures, dos fundadores do Mercado Livre), utilizados no desenvolvimento tecnológico da plataforma.

A empresa atende mais de 10 mil clientes em todo o país. Pensada para desburocratizar a administração dos micro e pequenos negócios a partir de serviços online a preços acessíveis, a Contabilizei disponibiliza desde a abertura de empresas e gestão contábil até a emissão de nota fiscal eletrônica, tudo ao custo de uma mensalidade fixa. Os usuários da ferramenta também tem acesso a consultoria para solucionar dúvidas e orientar as decisões tributárias a serem tomadas por micro e pequenos empreendedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]