• Carregando...

O jornal Valor Econômico traz a informação na edição desta segunda-feira que a Copel, associada a empresas particulares e produtores, constrói um álcoolduto de 528 quilômetros de extensão entre as cidades de Maringá e Paranaguá.

Os investimentos, conforme o jornal, seriam na ordem de R$ 630 milhões. O investimentro teria a Copel como majoritária, a indústria sucroalcooleira teria participação de 25% e ainda entre outros investidores estariam as empresas Compagás, Mitsui Gás e Gaspetro.

Ainda de acordo com as informações do Valor Econômico, de 2003 pra cá, a área plantada com cana saltou de 350 mil hectares para 525 mil hectares no Paraná. E R$ 13,7 milhões foram investidos na construção de um terminal público de álcool em Paranaguá. A instalação tem sete tanques com capacidade de armazenamento de 35 milhões de litros e está pronto pra ser inaugurado.

O governo espera que o alcoolduto esteja pronto em 2010. Para bancar os investimentos a Copel planeja obter financiamentos do BNDES. Será a primeira experiência da empresa cinqüentenária com energia líquida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]