• Carregando...

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve manter a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75%, na reunião que começa amanhã (9) e termina na próxima quarta-feira. A expectativa foi divulgada pelo Banco Central, que toda semana reúne projeções de analistas para os principais indicadores da economia.

Na última reunião, em outubro, depois do agravamento da crise financeira internacional, o Copom optou por manter a Selic. Para o final do próximo ano, no entanto, os analistas mudaram a projeção de 13,5% para 13,25%.

A taxa básica de juros é o principal instrumento do Banco Central para controlar a inflação. A meta para este ano é de 4 5%, com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos, ou seja, o limite superior da meta é de 6,5%.

A inflação oficial é medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que para os analistas de mercado deve fechar o ano em 6,2% e não mais em 6,35% como previsto na semana anterior. Para 2009, a este ano, a estimativa foi ajustada de 5,25% para 5 20%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]