• Carregando...
Testes do governo sul-coreano de modelos à diesel de outras 15 fabricantes de veículos serão completados em abril | Kim Hong-Ji/Reuters
Testes do governo sul-coreano de modelos à diesel de outras 15 fabricantes de veículos serão completados em abril| Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

A Coreia do Sul decidiu nesta quinta-feira (26) impor multa recorde à Volkswagen com base em seus próprios testes de emissões de poluentes e obrigou a empresa a fazer recall de 125.522 veículos.

O Ministério do Meio Ambiente ordenou à Volkswagen Korea a apresentação de um plano de recall até 6 de janeiro de 2016, após seus próprios testes de emissões mostrarem que a maior montadora europeia manipulava dispositivos que registravam as emissões de diesel em veículos com motores mais antigos.

O ministério também multou a Volkswagen em 14,1 bilhões de wons (US$ 12,31 milhões), a maior multa financeira imposta a uma montadora na quarta maior economia da Ásia.

“As medidas desta quinta-feira são similares às que muitos outros países estão tomando. A Alemanha ordenou um recall obrigatório, enquanto os EUA iniciaram o processo de definição do tamanho da multa”, disse a analista do Samsung Securities, Esther Yim.

Autoridades disseram que os testes do governo sul-coreano de modelos à diesel de outras 15 fabricantes de veículos serão completados em abril, criando um grau de incerteza desconfortável em um momento de desaceleração das vendas de importados no 11º maior mercado automotivo do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]