• Carregando...
Pouco mais de 60 agências já encerram a sua operação desde o início do plano de contenção dos Correios | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Pouco mais de 60 agências já encerram a sua operação desde o início do plano de contenção dos Correios| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após quatro anos seguidos de prejuízo, os Correios anunciaram nesta sexta-feira (10) que vão fechar 250 agências em todo o país. As agências que serão fechadas estão em cidades com mais de 50 mil habitantes. A estratégia faz parte de um plano de ação da empresa estatal para tentar estancar um prejuízo em torno de R$ 2 bilhões.

LEIA MAIS: Correios começam a vender chips de celular pré-pago de sua operadora própria

Segundo os Correios, os fechamentos serão feito de forma gradual para minimizar os impactos aos clientes. Pouco mais de 60 agências já encerram a sua operação desde o início do plano de contenção dos Correios. Seus funcionários foram incorporados a outras unidades.

Apesar de não ter divulgado uma lista com os estabelecimentos que devem encerrar as operações, os Correios vão fundir agências consideradas “superpostas”, ou seja, muito próximas. Com isso, regiões que possuem agências próximas devem ficar com somente com uma unidade.

Atualmente, os Correios contam com 6.511 agências próprias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]