Novas ações entraram em carteiras sugeridas pelas instituições financeiras para esta semana. A carteira da Concórdia Corretora foi a que mais sofreu alterações. Papéis de TIM Participações, Gerdau e VCP passaram a fazer parte das sugestões. "O atual ciclo de alta de preços da celulose e as perspectivas otimistas para o segmento de papel devem contribuir para a evolução dos resultados da VCP ao longo deste exercício", avalia Eduardo Kondo, analista de investimentos da Concórdia.
A Bolsa de Valores de São Paulo (foto) registrou um bom desempenho na semana passada. O Ibovespa, principal índice, registrou uma alta de 3,91%. Houve 43 altas dentre as 57 ações que formam o Ibovespa, índice que agrupa os papéis mais negociados. No topo, ficou a ação PNB da Eletrobrás, que registrou valorização de 13,08%. Ainda no setor de energia elétrica, a ação PN da Cesp se destacou (alta de 11,67%), além da ON da Light (9,92%).
Com a valorização da semana passada, a Bovespa conseguiu sair do vermelho em fevereiro. A Bolsa paulista registra agora uma alta de 0,10% neste mês. No ano, o Ibovespa contabiliza uma valorização de 14,84%.
Eleições municipais indicam ascensão de novas lideranças da direita no Brasil
Reeleição de prefeitos em capitais apontam para disputa por governos estaduais em 2026
Os vencedores e os derrotados do primeiro turno
Candidato mais rico do Brasil recebe 3% dos votos e fica em quinto lugar em eleição municipal
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião