Novas ações entraram em carteiras sugeridas pelas instituições financeiras para esta semana. A carteira da Concórdia Corretora foi a que mais sofreu alterações. Papéis de TIM Participações, Gerdau e VCP passaram a fazer parte das sugestões. "O atual ciclo de alta de preços da celulose e as perspectivas otimistas para o segmento de papel devem contribuir para a evolução dos resultados da VCP ao longo deste exercício", avalia Eduardo Kondo, analista de investimentos da Concórdia.
A Bolsa de Valores de São Paulo (foto) registrou um bom desempenho na semana passada. O Ibovespa, principal índice, registrou uma alta de 3,91%. Houve 43 altas dentre as 57 ações que formam o Ibovespa, índice que agrupa os papéis mais negociados. No topo, ficou a ação PNB da Eletrobrás, que registrou valorização de 13,08%. Ainda no setor de energia elétrica, a ação PN da Cesp se destacou (alta de 11,67%), além da ON da Light (9,92%).
Com a valorização da semana passada, a Bovespa conseguiu sair do vermelho em fevereiro. A Bolsa paulista registra agora uma alta de 0,10% neste mês. No ano, o Ibovespa contabiliza uma valorização de 14,84%.
STF poderá forçar governo a tomar medidas mais efetivas contra danos das bets
Com argumentos de planos de saúde, associações de autistas fazem lobby negacionista com governo Lula
Novo “AeroLula”? Caso do avião presidencial no México reacende debate
“Precipitada” e “inconsistente”: como economistas reagiram à melhora da nota do Brasil
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião