• Carregando...

Reportagem da revista Exame, desta semana, revela que, em setembro passado, os herdeiros do grupo paranaense CR Almeida colocaram à venda a participação da família na EcoRodovias e na construtora CR Almeida. Até o fim de outubro, os interessados deverão entregar suas propostas.

O processo de venda da holding Primav, que controla as duas empresas, está sendo coordenado pelos bancos Merrill Lynch, Bradesco e BTG Pactual, segundo informações da publicação. As propostas dos interessados – entre eles as empresas de concessões CCR e Arteris e o grupo francês de infraestrutura Vinci – deverão ser entregues ao longo deste mês. No processo, a construtora deve ser cindida da Primav.

Volks propõe PDV e redução de jornada e salários no Paraná

Leia a matéria completa

O grupo, ainda segundo a matéria da revista, já teria colocado à venda, em maio passado, duas outras empresas da holding paranaense: o Ecoporto, um conjunto de terminais do complexo Tecondi, em Santos (SP) e a empresa de logística Elog. Os dois empreendimentos estão sendo negociados pelo banco Credit Suisse.

O começo

Fundada pelo empresário Cecílio do Rego Almeida (1930-2008), no fim da década de 1950, a CR Almeida virou uma das maiores empreiteiras do país ao construir rodovias e ferrovias durante o regime militar. Atualmente, o grupo CR Almeida fatura R$ 6 bilhões ao ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]