• Carregando...

Vale a penas gastar uma fortuna em cremes anti-rugas de marcas de luxo? Um estudo encomendado pela revista de defesa do consumidor Consumer Reports revelou que não. Ainda assim, o resultado não deve mudar o gosto feminino pelos pequenos potinhos mágicos de beleza.

O estudo avaliou produtos das linhas mais vendidas no mercado, com preço entre US$ 19 e US$ 355. As voluntárias foram recrutadas e selecionadas por um laboratório europeu especializado em testes com cosméticos. As 23 mulheres tinham entre 30 e 70 anos. Cada produto foi testado, pelo menos, por 17 mulheres, durante 12 semanas.

Para poder avaliar o resultado do produto, as voluntárias aplicaram os cremes em apenas um lado do rosto para que o laboratório pudesse comparar as diferenças. Os especialistas usaram um equipamento de última geração para detectar as rugas e outras mudanças na textura da pele.

O melhor creme, segundo o estudo, era também o mais barato de todos. Os pesquisadores garantem que as marcas mais famosas, e caras, apresentaram resultado sim, porém abaixo de 10%, uma mudança quase imperceptível.

- Estes testes revelam que, na média, a diferença que os produtos de luxo fazem na aparência da pele não tem relação com o preço que eles custam - disse a porta-voz da revista.

A dermatologista Tina Alster, do Georgetown University Medical Center, em Washington, e membro da Academia Americana de Dermatologia, disse que o estudo é muito simplista para concluir que produtos de luxo têm o mesmo resultado do que os de farmácia.

- Pessoas adoram acreditar que os produtos baratos são tão bons quanto os mais caros. Alguns cremes das marcas de luxo têm efeito cientificamente comprovado. As pessoas deveriam é olhar para os ingredientes com mais atenção do que escolher apenas pela embalagem.

Apesar das descobertas do estudo, algumas mulheres afirmaram que continuaram a usar este tipo de creme, mesmo que isto custe caro.

- Na verdade, eu nunca acreditei que estes cremes acabassem com as rugas. Mas eles fazem com que eu me sinta bem e cheirosa - disse Amira Thoron, uma professora de 36 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]