• Carregando...

Ainda longe da crise que está abalando o mundo, o mercado de trabalho industrial do País seguiu em trajetória positiva em agosto, observou nesta sexta-feira (10) o economista da coordenação de indústria do IBGE, André Macedo. Ele acredita que a piora do cenário internacional só deverá rebater no setor industrial no fim deste ano.

Pelo menos até agosto, de acordo com Macedo, o mercado de trabalho mostrou bom desempenho. Segundo ele, os índices de média móvel trimestral do emprego e da folha de pagamento mostram que a tendência prossegue de crescimento, ainda refletindo o "dinamismo" da produção industrial.

Macedo observou também que os segmentos que estão impulsionando o emprego e a renda na indústria são aqueles que também alavancam a produção, como máquinas e equipamentos, produtos químicos e meios de transporte.

O IBGE divulgou hoje uma queda de 0,1% no número de ocupados em agosto ante julho e recuo de 0,5% na folha de pagamento real do setor, na mesma base de comparação. Segundo Macedo, esses resultados mostram uma acomodação, após expansões, e não invertem a trajetória de crescimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]