i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Decepção

Crise na Europa e iPhone atingem fabricantes de celular

Crescimento geral do setor se reduziu. Concorrentes da Apple sentem as perdas

  • PorReuters
  • 14/07/2010 07:29
Cliente manuseia iPhone 4 em loja da Apple | Reuters
Cliente manuseia iPhone 4 em loja da Apple| Foto: Reuters

Os maiores fabricantes mundiais de celulares devem registrar um trimestre decepcionante, devido aos problemas de dívida na zona do euro e ao sucesso da Apple no segmento de smartphones.

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, já reportou embarques decepcionantes no trimestre, o que redespertou a preocupação quanto à possibilidade de que esteja perdendo mercado para a Apple e outras rivais. A Nokia também fez um segundo alerta quanto a problemas de lucros, em meio a dificuldades para concorrer contra o iPhone.

"Embora os celulares inteligentes venham crescendo muito mais rápido que o esperado, o crescimento geral do setor de celulares se reduziu", afirmou Simona Jankowski, analista do Goldman Sachs, em nota de pesquisa.

"As vendas de celulares no segundo trimestre crescerão apenas 2% ante o período anterior, abaixo de nossa projeção prévia de 5%... ainda que antecipemos que a demanda geral do segundo semestre deva manter as tendências sazonais normais", acrescentou.

O crescimento geral no volume de vendas foi avaliado em 13,8 por cento no segundo trimestre, e está em 11,6% no ano, ante os 10,8% estimados três meses atrás, segundo pesquisa da Reuters junto a 31 bancos, corretoras e empresas de pesquisa, na quarta-feira.

As sul-coreanas Samsung Electronics e LG Electronics, segunda e terceira maiores fabricantes mundiais de celulares, devem anunciar perda significativa de receita devido à redução em suas vendas europeias, uma queda de 10% na cotação cambial do euro desde o trimestre passado e atrasos no lançamento de celulares inteligentes.

A LG provavelmente anunciará que sua divisão de celulares sofreu prejuízo no trimestre enquanto a Samsung deve anunciar lucro e margem de lucro quase 50% mais baixos que os do período anterior.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.