Pelas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou um vídeo da época da campanha eleitoral em que o então candidato a governador de São Paulo e atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), aparece prometendo baixar o ICMS sobre a carne.
“Dizia que defendia baixar impostos? O que aconteceu? Todos sabem [...] Hoje, sentando numa cadeira com poderes bem mais amplos propõe reforma tributária, aumento impostos a ponto de serem os mais caros do mundo. A mentira é o descaramento que sempre foi a locomotiva do PT! Tudo sob a batuta do sistema”, escreveu Bolsonaro na rede social X, nesta segunda-feira (6).
O ex-presidente também lembrou que em seu governo a arrecadação bateu recorde enquanto foram zerados impostos federais sobre “combustíveis, medicamentos no combate ao câncer, HIV, Covid, alimentos, bens de consumo e mais de 4 mil produtos”.
No vídeo compartilhado, ao proferir um discurso durante a campanha do ano passado, Haddad fala contra os altos impostos.
“Se a carne tá cara, o que é que tem que fazer um governador? Baixar o imposto para ficar um pouco mais barata. Se baixar, 10%, 12%, 15% da carne, você sai do osso para a carne de segunda, e quem tá na carne de segunda vai para a carne de primeira e quem sabe vocês me convidam para um churrasquinho”, disse Haddad.
Uma das promessas da campanha petista para Presidência era de que com o retorno de Lula ao Planalto, o povo iria voltar a comer “picanha com cerveja”, em alusão a uma possível redução dos preços desses produtos.
Caciques de partidos brigam para ampliar o poder em 2024, de olho em 2026
Ausência de Lula nas campanhas sugere temor de derrota da esquerda e dependência do Centrão
Apoiados por Bolsonaro, jovens de direita entram na briga pelo 2º turno em capitais
Produtores rurais da Amazônia se unem para enfrentar pressão ambiental
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião