• Carregando...
Game é ferramenta de treinamento
| Foto:

Com o avanço tecnológico acirrando a competitividade nos negócios, grandes empresas correm contra o tempo não só para modernizar as operações, mas também os processos internos. No início deste ano, o Grupo Boticário — dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Vult — contratou a startup Kludo para oferecer um novo tipo de treinamento de habilidades aos funcionários: um game com avatar, que lembra o jogo The Sims.

Segundo Valdinei Camargo, analista de Gestão de Pessoas do Grupo Boticário, a ferramenta do grupo, chamada de “Connect”, tem como proposta fazer com que o time de operações esteja conectado em quatro importantes desafios da transformação digital: experimentação, oportunidade, agilidade e propósito.

“As formas tradicionais de treinamento ainda são utilizadas em vários contextos, mas optamos em adotar um modelo de gamificação para desdobramento de conteúdos 4.0, considerando as novas tendências de aprendizagem”, afirma Camargo.

O executivo do grupo Boticário participou de discussão sobre inovação em gestão de pessoas nesta terça-feira (7/8) no debate “Como o varejo está utilizando soluções inovadoras para recrutar, selecionar e treinar pessoas”, organizado pela BR Malls no Cubo Itaú, maior hub de inovação da América Latina.

Game pode ser personalizado

A ferramenta da Kludo, startup residente do Cubo, permite que a empresa construa e edite o conteúdo do game e tenha acesso às métricas de aprendizado dos colaboradores. “Criar o projeto e levá-lo ao mercado é resultado de muito trabalho, persistência e resiliência”, afirma Daniel Sgambatti, fundador e CEO da startup, que também atende a Accenture, a Sanofi e a Cielo.

Atualmente, 1.500 dos 2,9 mil profissionais do setor de operações do Grupo Boticário utilizam o sistema. As 500 pessoas que faltam, afirma o executivo, não dispõem de tempo para utilizar a plataforma durante o horário de trabalho.

Em 2018, a Eudora atingiu R$ 1 bilhão em faturamento. O grupo, por sua vez, teve receita de R$ 13,7 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]