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Os principais objetivos do projeto são estimular a consolidação das marcas online no varejo tradicional .

E-commerce

BR Malls cria laboratório para e-commerces testarem operação em loja de shopping

Patrícia Basilio, especial para Gazeta do Povo
17/02/2020 21:06
Um novo público ganhou a cobiça da administradora de shoppings BR Malls em meio ao fortalecimento da estratégia de omnichannel no varejo, conhecida também como multicanal: os e-commerces. Para aproximar o mundo digital do consumidor, a BR Malls criou o Trama Lab, que abre espaço para lojas virtuais experimentarem operações físicas em espaços compartilhados de grandes centros de compras do país. O projeto piloto, que teve início em dezembro no Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro, será expandido este ano.
De acordo com a empresa, os principais objetivos do projeto são estimular a consolidação das marcas online no varejo tradicional e permitir que a administradora entenda os desafios do lojistas — principalmente dos que admitem não ter capital financeiro suficiente para entrar em um shopping center.
“Queremos mostrar ao empreendedor que ele pode operar tanto a loja física quanto a online. No Trama Lab, a BR Malls oferece atendentes, administra o ponto físico e faz um tutorial sobre a expansão, até mesmo na parte burocrática”, afirmou Lívia Pagliaro, head do projeto, em entrevista ao GazzConecta.
 Lívia Pagliaro, head do projeto da BR Malls. Foto: Divulgação
Lívia Pagliaro, head do projeto da BR Malls. Foto: Divulgação
Segundo a executiva, a principal queixa dos lojistas é sobre a dificuldade em administrar o estoque do ponto físico — uma vez que no e-commerce os produtos não precisam estar à disposição do cliente no momento da compra. “Há uma tendência muito forte de lojas virtuais expandirem para o mundo físico. O Alibaba faz isso muito bem, ensinando os sites a operarem neste modelo”, acrescenta.
No Shopping Tijuca, nove marcas de vestuário, acessórios e gastronomia atualmente dividem um espaço de 70 m², entre elas Insider Store e Ideologic, de vestuário; Meiota e Anpo, de moda praia, Ciranda Flor e Carioca das Gemas, de acessórios, e BW, de gastronomia. “Vamos ampliar o espaço do projeto para 300 m² na Tijuca em breve, e iremos para shoppings de São Paulo e de outras cidades do Rio de Janeiro entre o final do ano e 2021”, adiantou Lívia.

Sistemade delivery

Além do aprendizado prático dentro de shoppings, os lojistas do Trama Lab também podem vender seus produtos pelo sistema da Delivery Center, plataforma integradora de lojas físicas que promete entregas em até uma hora ou no mesmo dia. Ou seja, podem entregar pela região da Tijuca sem prejudicar a operação on-line, que costuma ser nacional.
“Fazemos uma curadoria para entrada de marcas no projeto. Há uma fila de empresas interessadas em participar, mas temos contratos fechados até abril”, concluiu a head da BR Malls, companhia que comanda o núcleo de varejo do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo da América Latina.
Atualmente, a BR Malls administra 32 shoppings em 12 estados brasileiros, tais como o Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, e o Shopping Tijuca, no Rio de Janeiro.

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