• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A Livraria Cultura coloca em pré-venda amanhã no país, por R$ 400, o seu primeiro e-reader, uma parceria com a fabricante canadense Kobo. Os aparelhos começarão a ser entregues a partir de 5 de dezembro, data em que também chegam às 16 lojas físicas da empresa. Em Curitiba, a Cultura tem uma unidade no Shopping Curitiba.

O modelo à venda é o Kobo Touch, capaz de armazenar mil e-books, ou até trinta mil com a utilização de um cartão de memória. Vem nas cores preta e branca, e fundo prata, lilás ou azul. Pesa 185 g e tem 11,4 cm por 16,5 cm. O lançamento da Cultura e da Kobo antecipa-se à chegada da Amazon e do Kindle no Brasil. Segundo rumores, a gigante do varejo on-line americano estaria prestes a desembarcar no país.

O Kobo Touch foi escolhido como o melhor e-reader pela revista Wired em dezembro de 2011. Desde então, a própria Kobo lançou uma linha mais atualizada e a Amazon apresentou uma nova geração de Kindles. No top 3 e-readers de dezembro deste ano, a publicação americana escolhe o Kindle PaperWhite como o melhor e-reader em funções, e o Kobo Glo, modelo que não está à venda no Brasil, como o melhor em performance.

Segundo a Cultura, o Kobo Touch terá 12 mil títulos em português à venda. Títulos comprados para outros dispositivos, como aqueles que levam a extensão .mobi, exclusiva da Amazon, poderão ser transferidos para o aparelho da Cultura.

Cerca de 1% dos livros vendidos no Brasil hoje são e-books. "A chegada dos aparelhos faz parte da nossa estratégia de movimentar o mercado nacional de e-Books e e-readers. A expectativa é tornar a cultura acessível em todas as plataformas, principalmente em um cenário no qual a vida digital ganha cada vez mais importância no dia a dia dos brasileiros", afirmou o CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]