• Carregando...

A Casa Branca vai incluir líderes do Grupo dos 20 (G-20, grupo de países emergentes) em sua reunião de cúpula do dia 15 de novembro sobre a crise financeira global, informou nesta quarta-feira um funcionário do governo norte-americano. O encontro, oficialmente chamado de Cúpula sobre Mercados Financeiros e a Economia Mundial, será realizado em local ainda a ser determinado em Washington.

Segundo o funcionário da Casa Branca, a reunião, decidida na semana passada pelos países integrantes do Grupo dos Oito (G-8, o grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia), será a primeira de uma série de encontros.

As sessões do encontro serão usadas para a discussão das causas fundamentais da crise financeira, a revisão dos progressos que já foram conseguidos até o momento, o início do desenvolvimento de princípios de uma reforma para assegurar que outra crise desse tipo não aconteça e a criação de grupos de trabalho para desenvolver recomendações que serão estudadas em cúpulas futuras. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]