• Carregando...
Novo Centro de Convenções será construído atrás do Parque da Imigração Japonesa. | Valdecir Galor / SMCS
Novo Centro de Convenções será construído atrás do Parque da Imigração Japonesa.| Foto: Valdecir Galor / SMCS

A Secretaria Municipal de Planejamento e Administração da Prefeitura de Curitiba entregou à Caixa Econômica Federal (CEF), nesta semana, os documentos necessários para a liberação de R$ 50 milhões destinados à obra do novo Centro de Convenções e Feiras de Curitiba, que será construído atrás do Parque da Imigração Japonesa, no bairro Uberaba. O convênio para a construção do espaço havia sido assinado por Prefeitura e Caixa em dezembro de 2013. Os recursos virão do Ministério do Turismo e integram o Programa de Aceleração e Crescimento - PAC Turismo. O lançamento do edital para a construção do empreendimento está previsto para o primeiro trimestre de 2015, pelo sistema Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

O projeto contempla dois pavilhões para feiras – que poderão ser utilizados em conjunto ou de forma independente –; áreas de apoio, como banheiros, camarins e lanchonetes; salas de convenções com divisórias móveis e área destinada à recepção dos usuários. Acesso e amplo espaço para estacionamento também integram o projeto. No total, serão 13,2 mil metros quadrados de área construída.

A escolha do terreno para receber o Centro de Convenções é considerada estratégica devido à proximidade com o aeroporto Afonso Pena e ao fácil acesso à BR-376 e à BR-277, simplificando o deslocamento de palestrantes, executivos e expositores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]