• Carregando...
Eric Tse ao lado da princesa Charlene, de Mônaco
Eric Tse ao lado da princesa Charlene, de Mônaco| Foto: Reprodução / Instagram

Quer conhecer a receita para fazer de alguém um bilionário instantâneo? É só pegar o exemplo de Eric Tse, jovem de 24 anos filho dos donos da Sino Biopharmaceutical, uma das maiores empresas farmacêuticas da China.

Nesta semana, ele ganhou de presente de emancipação US$ 3,8 bilhões em ações da empresa, além de um salário anual de US$ 500 mil, mais bônus e dividendos. “É para refinar a gestão e a administração da riqueza da família”, explicou a empresa, em nota. Com a medida, o jovem Tse passa a figurar na lista Forbes das 550 pessoas mais ricas do mundo, já de saída com uma fortuna maior do que a do presidente Trump, de Steven Spielberg e do fundador da Starbucks, Howard Schultz.

A herança adiantada pelos pais corresponde a apenas um quinto do valor da companhia. Nascido em Seattle, nos EUA, Tse estudou em Pequim e Hong Kong antes de fazer pós-graduação na Wharton School of Finance, na Pensilvânia.

Segundo o ranking do banco Credit Suisse, a China conta atualmente com 100 milhões de pessoas entre os mais ricos do globo, contra 99 milhões dos EUA. No cômputo geral, contudo, os americanos ainda têm o maior número de milionários, com 40% de participação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]