• Carregando...

A butique de luxo Daslu buscar foi multada em R$ 236.371.942,45 por sonegação de impostos relativos à importação de produtos. A empresa ainda não foi notificada e, quando isso acontecer, poderá recorrer.

Procurados pela TV Globo, representantes da loja alegaram que a multa é relativa à Multiport, uma empresa ligada ao grupo, e não à Daslu. O Ministério da Fazenda, porém, considera que a Daslu é responsável pelas dívidas da Multiport. O quadro de sócios nos registros das duas empresas é o mesmo.

Além de sonegação de tributos alfandegários, a Daslu também pode ser multada por sonegação de outros impostos sobre a circulação de mercadorias, como o ICM-S.

Não é a primeira vez que a butique tem problemas com a Receita Federal. Os irmãos Antônio Carlos Piva de Albuquerque e Eliana Tranchesi chegaram a ser presos em função de irregularidades apontadas em operações da loja.

No último dia 7, o prédio em que a loja funciona foi vendido por R$ 385 milhões. A venda foi feita pela Ergi Empreendimentos para a WTorre e não envolveu a Daslu, que apenas aluga o espaço em que a loja funciona. Mesmo com o empreendimento da WTorre, o contrato com a loja deve ser mantido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]