• Carregando...
Luiza Miranda, do Decisivo: busca por estabilidade na carreira gera demanda pelos preparatórios. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Luiza Miranda, do Decisivo: busca por estabilidade na carreira gera demanda pelos preparatórios.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Com 35 anos de experiência na área de educação e pré-vestibular, o Decisivo decidiu brigar agora por uma fatia do mercado de preparatórios para concursos públicos em Curitiba. Com ajuste fiscal em curso, este não é um dos melhores anos para concurseiros e empresas que trabalham com foco na carreira pública. Para o Decisivo, contudo, a unidade de concursos surge como uma alternativa aos pré-vestibulares, que perderam fôlego nos últimos anos em consequência de programas que facilitam o acesso às universidades, como o Sisu.

A operação é recente e enxuta. A primeira turma foi aberta há três meses para candidatos interessados no edital do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). De lá para cá, cerca de 200 alunos já frequentaram as aulas do Decisivo Concursos Públicos, na Rua Comendador Araújo, mesmo endereço do pré-vestibular, área que apresenta um crescimento mais estável. Além de turmas modulares, neste momento estão abertos preparatórios para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 9ª Região e Copel. O edital do INSS também está no radar da empresa.

Faculdades ampliam crédito para evitar evasão com novas regras do Fies

Algumas instituições de ensino subsidiam até 100% dos juros para garantir a permanência de estudantes matriculados

Leia a matéria completa

A ideia de entrar no ramo de concursos ganhou corpo no início deste ano. “Dos mais jovens aos mais velhos, todos estão em busca de uma carreira estável, principalmente em um momento econômico tão incerto como este”, afirma a analista de Marketing do Decisivo, Luiza Miranda. Graças a sede própria da Comendador – com estrutura física formada por salas e equipamentos ociosos, além de biblioteca, salas de estudo e cantina –o projeto saiu rápido do papel, e com um investimento modesto na adaptação de alguns espaços e criação de uma secretaria apenas, conta Luiza.

“Apesar da concorrência consolidada, a procura e a demanda mostraram que tinha espaço para a gente nesse mercado. Nosso objetivo agora é crescer cada vez mais”, afirma Luiza. Para isso, o Decisivo aposta em dois aspectos importantes para quem batalha uma vaga no setor público: preço mais competitivo e qualidade do conteúdo e das aulas. Neste último caso, a estratégia é investir em bons professores. Alguns são figurinhas carimbadas da área de concursos públicos na capital e funcionam como um chamariz de alunos. Não é à toa, por exemplo, que a folha de pagamento dos docentes equivale, em média, a 50% do custo da recém-criada área de concursos.

Na internet

Há apenas três meses no mercado, o Decisivo planeja marcar presença também na área de cursos preparatórios on-line, mas o cenário econômico deve retardar esse projeto. Na prática, a expectativa da empresa é que o mercado de concursos volte a fervilhar apenas em 2017, prazo pré-estabelecido pela empresa para romper a barreira da preparação presencial para o ambiente on-line. Até lá, a ordem é crescer com foco na qualidade e não na quantidade de alunos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]