• Carregando...

Após um ano e meio trabalhando em segredo, a Microsoft finalmente tirou o véu do "Origami", o computador portátil com que a maior fabricante de softwares do mundo planeja desbancar o fenômeno iPod, da Apple. A idéia é que a máquina reúna várias funções (áudio, internet, fotos, vídeos, jogos, etc) e funcione também como uma central para diversos aparelhos. A apresentação foi feita nesta quinta-feira, em Hanover (Alemanha), em um dos mais importantes eventos de tecnologias do mundo, a CeBIT.

Com menos de um quilo e tela sensível de sete polegadas (17,78 centímetros), o Origami tem tocador de MP3, "game player", câmera, TV, navegação GPS e conexão sem fio à internet. A plataforma usa microprocessadores da Intel e inclui uma versão modificada do Windows XP, edição Tablet PC, da Microsoft.

Três empresas fabricarão o Origami: a coreana Samsung Eletronics, a taiwanesa Austek Computer e o grupo Founder, segundo maior fabricante de PCs da China. A Samsung tomou a dianteira e já em abril colocará o produto à venda. Era dela o Origami apresentado nesta quinta-feira na CeBIT, com o nome Q1.

- É um computador ultraportátil único, que combina a funcionalidade de muitos produtos diferentes - disse o vice-presidente de marketing da Samsung, David Steel.

A Samsung espera que o produto faça muito mais sucesso do que o Tablet PC, computador de tela sensível lançado há quatro anos.

- A diferença agora é a conectividade - afirmou Steel.

Até agora, as tentativas da Microsoft para promover uma alternativa ao PC tradicional não renderam muitos frutos. Apesar do empenho do fundador da empresa, Bill Gates, o Tablet PC ainda não obteve uma ampla aceitação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]